domingo, 17 de fevereiro de 2008

TRÊS ANOS, PÉROLAS e VOLTA ÀS AULAS

Olá Meninas,
Demoro tanto a vir postar, que tenho que escrever em tópicos...

ANIVERSÁRIO DE TRÊS ANOS

Dia 10 de fevereiro, minha pequena fez três anos...Preparamos a festa com tanto carinho... Foi da Branca de Neve, conforme ela havia decidico...
A mesa do bolo foi alugada, com o cenário de chão...


A mesa dos docinhos ganhou um detalhe que fez toda a diferença: o painel dado pela Ana Paula, da Nicole!!! Foi ela que fez os convites e prpearou as fotos para colocar nos enfeites das mesas dos convidados!! Nem preciso dizer que todos amaram, né cumadi? Muito obrigada mesmo, masi uma vez!!! Ah! o marido dela trabalha com os painés...quem quiser encomendar, eu recomendo!!!E estou tentando convencê-la a fazer montagens de convites, lembrancinhas, artes em geral, para fora, já que ela trabalha super bem!!



Os docinhos foram presentes de duas amigas nossas: a Ledir e a Zezé. Delícia dos Deuses!!


Bem, a festa foi um sucesso!!! Dançamos muito!! Teve brincadeiras com as recreadoras e boate!! Dançamos funk e até o Créu!!!hahaha Mamãezinha aqui ganhou um CD, como a mais animada!! hahaha Meus 3.3 não pesaram ainda..


Maria Rita se divertiu a valer!! Fez pintura nos braços, participou das brincadeiras, correu, dançou....Foram aproximadamente 140 convidados...cerca de 50 crianças....Todas ficaram encantadas com a "sacolinha surpresa diferente": o baldinho de praia, com a foto dela e os sete anões, recheado de guloseimas!!!


BALANÇO TRÊS ANOS

Com certeza, vou cair em lugar comum..passou rápido...nem vi o tempo passar, enfim...

Sei que essa é a melhor fase, o melhor momento com minha pequena. Vou ser bem sincera...os dois primeiros anos de Maria Rita foram bem difíceis..tanto que em lembro de pouca coisa nessa fase, tipo: com quantos meses engatinhou, se sentou sozinha, essas coisas que toda mãe que se preze lembra :( Tenho certeza que isso se deve ao fato de me preocupar muito com as obrigações, dar comida, água, mamadeira, pode comer isso, não pode comer aquilo, roupa suja, roupa limpa, alergia a leite, a poeira, a cheiro forte....tantas coisas a me preocupar, que não sobrava tempo, disposição para prestar atenção no que realmente interessava, ainda bem que tenho o blog, com tudo registrado...

Enfim, essa fase passou, minha pequena começou a falar, fazer muitas gracinhas, surpreender com falas, frases, danças, espertezas... eu fui ficando mais light...até porque agora, ela já sabe das necessidades dela: pede água, comida, lanche, mamadeira, para fazer xixi e cocô, fica sozinha no banho (claro que dou uma geral, mas posso deixá-la sozinha no chuveiro), se tornou mais independente!!!

Hoje, curto muito mais as novidades, as gracinhas!!!

Óbvio que não são só gracinhas que ela faz...tem um gênio daqueles: tudo tem que ser feito na hora em que quer e do jeito que quer...tem dificuldades em aceitar regras...é bangunceira aos extremos e não gosta de guardar os brinquedos quando acaba de brincar, deixando tudo espalhado pelo quarto: são características com as quais temos que trabalhar para que ela não sofra quando crescer...

Todos os dias, tenho que agradecer a Deus pela minha filha, que é cheia de sáude, esperta, inteligente e nos traz muitas alegrias...isso que importa, né?

PÉROLAS

Hoje, estávamos tomando banho e Maria Rita me perguntou:
- Mamãe, por que você chorou no aniversário do vovô?
- Porque mamãe ficou feliz demais e se emociou..
- Que coincidência...eu também!!
Posso com uma coisa dessas?

Na tentativa da retirada da chupeta, propusemos que ela desse os bubus para os anões no aniversário dela. eram oito bubus, todos mordidos, sem pedaço...só um novinho, que havíamos acabado de comprar. Então, cada anão ficou com um e a Branca de neve ficou com o novo...antes de entregar os bubus, ela me falou:
- Mamãe, não quero dar o novo...
- Mas você disse que daria todos, que nunca mais chuparia bubu...vamos dar esse pra Branca de Neve!!
- Eu vou chupar esse bubu novo do patinho pro resto da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, conseguimos convencê-la a dar todos os bubus...
À noite, uma luta para dormir, mas não me pediu o bubu...já passava da 1 da matina e nada de Maria Rita dormir....foi pra nossa cama, pediu para dormir no meu colo...foi pa cama dela, virou pra lá, pra cá...até que não resistiu:
- Mamãe, quero meu bubu!!!
- Mas você deu os bubus pra Branca de Neve e os Sete Anões!!!
Com os olhinhos marejados..
- Liga pra ela, mamãezinha...Ela já e grande, eu ainda sou neném.....
Não resisti... Peguei o bubu novo, dei pra ela, que virou pro canto e dormiu na hora....
Vai chegar a hora dela deixar o bubu, tenho certeza disso...não vou forçar a barra...

Maria Rita presta atenção e aprende e apreende as coisas com uma rapidez... Agora, virou a co-pilota do papai...
- O sinal está vermelho, papai, tem que parar...
OU
- Pode andar, o sinal está verde...
É mole?
Mas temos que nos controlar também...Um dia desses nossa pequena viu que o trãnsito estava parado e falou pro papai:
- Busina, papai!
- Não, minha filha, o moço tá parado porque tem outros carros na frente dele..
- Busina papai e chama de "FDP" (não vou repetir aqui as palavras dela)
Isso é só para demonstrar que exemplo é tudo!!! Meu marido ficou mudo...nem teve o que falar, porque faz isso mesmo no trânsito...

Hoje, fomos a uma praça aqui que tem carrocinhas com poneis, charretes, trenzinho...ela queria andar de carrocinha, porque nem chega perto do cavalo...morre de medo...
- Papai, aqui tem um circo, né?
Gentem, esse cirquinho foi uma das apresentações do Festival de Inverno, que teve em Julho aqui em Friburgo. E teve apresentação mambembe nessa praça...Que memória!!!

VOLTA ÀS AULAS

Graças a Deus, as aulas recomeçaram no dia 11 de fevereiro. Digo graças a Deus, porque as férias são complicadas pra gente...não temos empregada, nem babá..com quem deixá-la à tarde para eu trabalhar? Mas consguimos..Graças a Deus, muitas pessoas se oferecem para ficar com ela, mas é chato ela não ter uma rotina, uma casa certa para ficar...ano que vem, se Deus quiser, contrataremos uma pessoa para ficar com ela nos dois meses de férias.

Minha pequena foi toda animada para encontrar seus amiguinhos e sua nova tia. Agora, a pequena estuda na sala em cima...Até o maternal, as salinhas ficavam no térreo. Agora, no Pré 1, ela está no primeiro andar. Isso é mais que um lance de escada, é uma nova fase da vida dela, já que o Pé 1 tem mais regras, horários determinados, lição de casa nos finais de semana, livros (carérrimos... ), enfim...mais uma daptação pra ela e pra gente. Mas vai dar tudo certo, se Deus quiser!!!

Beijos e até o próximo post...espero não demorar
Si (da Luanna), não conigo comentar em seu blog...todas as vezes que vou lá, trava meu explorer e tenho que fechar o programa, mas estou sempre te visitando, tá?
Chris coelho e Maria Rita












17 comentários:

Unknown disse...

Ahahahaha, Chris, estou morrendo de rir do 'descuido' do marido, rs... Criança é fogo mesmo, não podemos vacilar. Aqui eu me policio direto e ao pai tb que xinga mais que eu, rs. E qnto ao bubu, espera mesmo, cada criança tem seu tempo, não vamos traumátizá-las. Mas tb não deixe de tentar, uma hora vc consegue. Obrigada pelo carinho, viu? Bjus

Anônimo disse...

Oi Chris! Não tem de que se desculpar, querida! MSN é uma ferramenta maravilhosa (né Ana Paula? - a gente conversa o dia inteiro quando dá, rsrs) mas no trabalho sempre tem suas restrições. Às vezes empresas não permitem ou mesmo restrigem o uso, fora quando a gente pode usar mas tá atolada de trabalho. Isso acontece com todo mundo! Você não deixou de dar atenção, imagine :)! Eu entendi que estava cheia de trabalho e é absolutamente normal, mesmo pq eu tb uso em ambiente comercial e sei bem como é... Enfim! A MR tá fofa de tudo, um princesa! Linda a festinha dela e esses painéis em lona são tudo né? Tb usei um que a Ana gentilmente me enviou no níver de 2 anos do Gustavo, todo mundo ama, não? Ela tá super esperta hein? Onde já se viu uma criança de 3 anos usar a palavra coinscidência? ahaha achei o máximo! Chris, preciso ir agora. Por conta de uma daquelas mudanças em minha rotina, só entrei no micro agora e já estou de saída. Ainda tenho um mooooonte de roupas para passar, rsrs. Bjs

Simone disse...

Oi Chris, dei muitas gargalhadas com esse seu último post, essa Maria Rita está mesmo uma figura, além de linda.
E eu lembro de cada detalhe que você contou desde que ela nasceu, pois nunca deixei de ler o que escrevia.
A festa foi com certeza inesquecível para ela, pois pelas fotos vi o quanto tudo ficou lindo.
Caramba, porque será que fecha o seu explore? Pode deixar, não se preocupe em comentar ok?
Um grande beijo para vocês e o meu especial para Maria Rita, mesmo uns dias atrasada.

Anônimo disse...

Oi Chris! Que lindeza que esta a Maria Rita, fazia muito tempo que nao vinha aqui, nossa como ela ta grande, parabens pelos 3 aninhos, parece uma bonequinha.
Essas perolas sao maravilhosas, tem que registrar mesmo.
Beijinhos pra voces.

dri disse...

Oi cris, so pra deixar um beijao nesta branca de neve tao fofa e na mamae dela tbem

Anônimo disse...

Oie, cade as novidades da gatinha, o povo cobra viu!!! kkkk.
Beijoss

Roberta disse...

OI Achei seu blog por acaso e vim visitar!
Sua filha é linda!
Tenho dois filhos vai la conhecer!
Ah faço templates para blog,precisando é so falar!

Anônimo disse...

Que festa linda! E que menina esperta e linda também!! Parabéns!!

Anônimo disse...

Linda, linda linda....
Coisa mais gotosa, que cabelo mais lindo.
Volta logo com noticias.
Beijos...
Rafa, Agnes e Bebê
www.pequenaagnes2.blogger.com.br

Mae Sim Santa Não! disse...

Visite este blog:

http://www.maesimsantanao.blogger.com.br

Anônimo disse...

olá......estava navegando em busca de blogs de tentantes e vi seu depoimento no desejo ser mãe....pelo que li tenho os mesmos problemas que vc!!!
Estou muito angustiada e gostaria de saber o que vc tomou...qual a sua formula secreta ...hehe
bjus e sua filha é uma bençao!
meu e-mail é grazyborrin@hotmail.com

Simone disse...

Você não volta mais não é?
Chris, sem querer deletei o meu Planeta da Luanna, sofri, pois desde 2003 o fazia, mais agora estou com outro e caso a senhora reapareça o endereço é: http://simone-e-luanna.blogspot.com
Como está Maria Rita?
Beijos para vocês.

Anônimo disse...

oi querida
como estao lindas.
que festa linda
Nossa, como o temo passa não é mesmo?
Amei ter notícias de vcs.
que vontade dos docinhos..rss
bjos no coração;

Pod papo - Pod música disse...

oi, eu tava passando aqui pelo teu blog e resolvi deixar um comentario só pra marcar presença mesmo...beijo!

Simone disse...

Ai que pena, mais acho que agora vpcê abandonou mesmo o blog. Queria muito saber como vão vocês.
Um lindo dia das crianças para a Maria Rita.
Beijos

Unknown disse...

Parabens pela filha que deus abençoe hoje sempre

Unknown disse...

Meu maior sonho e ser mae e gostaria de compartilhar esse meu sonho com vcs, tenho 12 anos de ksada e estou aguaradando adoção consensual...peço que reze por mim agradeço de coração.

meu msn daninaldi@hotmail.com