domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quanto riso, quanta alegria...e eu de plantão aff

É meninas,

É Carnaval...e eu aqui na redação de plantão, o Carnaval inteiro!! Sábado, domingo, segunda, terça...até sexta...Fazer o que, né? Ossos do ofício. Essa foi a profissão que escolhi e que amo, mas às vezes, penso em desistir, principalmente, agora, que Maria Rita me pede para não ir trabalhar, cobra com palavras a minha presença. Antes, quando a cobrança era somente através de comportamentos, atitudes, era mais fácil de eu me enganar, de justificar procurando uma outra desculpa qualquer. Mas, agora não, vai na lata mesmo, ela coloca o dedinho dela direto na minha ferida.

E assim, a vida continua, não vou ver minha filha pulando o Carnaval desse ano, assim como não fui à festa de final de ano da escola, na festa literária...afff chega de lamentações!! O negócio é pensar onde posso melhorar, como posso escapar dessa rotina e é sobre isso que eu e Patrick estamos conversando muito. Estamos amadurecendo idéias e, se Deus quiser, o ano de 2008 vai ser de mudanças, de virada na nossa vida. Tudo em busca de uma melhor qualidade de vida para nós, de podermos estar mais próximos, mais juntinhos...

As aulas de Maria Rita só começam dia 11 de fevereiro. E para mim, essas Férias pareceram uma eternidade...Tirando os 15 dias de Colônia de Férias, tivemos que pensar com quem deixá-la a cada tarde..ficou com a vovó Fátima, dinda Flá, amiga Deise, com Papai no escritório...não temos empregada, só uma ajudante que vai duas vezes por semana e com quem não posso deixar minha pequena, porque ou ela cuida da casa e da roupa ou fica com Maria Rita. E a minha culpa vai aumentando...

Outro dia, Nenho passou aqui no trabalho para pegar a chave de casa que ele havia esquecido comigo. Ela estava no carro e começou a chorar, me pedindo para entrar no carro, para não voltar pro trabalho. "Mamãe, não quero que você trabalhe mais, tá?" Eu explico que mamãe tem que trabalhar, que mamãe gosta de trabalhar, que trabalhar para poder ter dinheiro...agora, tudo o que ela quer, ela fala: "Mamãe, você trabalhou hoje? Você ganhou dinheiro? Compra tal coisa pra mim?" Affff

Domingo, dia 10, minha pequena faz 3 anos!! E já está quase tudo pronto pra festinha da Branca de Neve!! Vamos curtir muito, se Deus quiser!!

Depois da monha "Depressão Plantão Carnaval", volto com novidades, tiradas de Maria Rita, enfim..confetes e serpentinas..

Beijos

Chris Coelho e Maria Rita

2 comentários:

Ana Paula, Mãe de Duas disse...

A culpa realmente é algo que nos consome, né? Não sei o que te dizer, pois são 2 coisas que vc ama e que só vc e seu esposo podem decidir. Eu fico só aqui na torcida, esperando que a sua decisão seja bom o suficiente para os 3. E melhore o seu ânimo... daqui a pouco é a festinha dos 3 anos da Maria Rita... e vamos festejar!!! Bjs

Simone disse...

Sei EXATAMENTE como se sente amiga e as vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto e poder estar mais tempo com a Luanna. Ah se pudéssemos!
Agora uma coisa é certa, precisamos sim arranjar um jeito de ter mais qualidade de vida sim.
Quando encontrar a fórmula divide comigo ok?
Beijos para vocês.