quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

NOVA FASE

Oi Meninas,



Como a vida da gente ganha a cada dia uma nova cor, entra em uma nova fase, depois que temos filhos, né? E as mudanças são tão repentinas, acontecen de um dia para o outro, de uma hora para outra...a cada dia, uma novidade!!

Essa semana, Maria Rita mudou a fase da natação, passou da turminha de mamães e bebês para a pré-fase (a turminha da bóia)...Fiquei tão orgulhosa de ver minha filha no meio daquelas crianças sozinha na piscina, seguindo as instruções da Tia Magda..Tá certo que às vezes desobedecia, mas estava lá, ouvindo o que a tia falava e nadava de um lado para o outro da piscina. E sempre ao lado da priminha Olivia, de quatro anos, que está na mesma turma para a qual ela passou...Muito engraçado, Olivia com o jeitinho de maezinha pro lado de Maria Rita, ajudando a fazer os exercícios e, no final, vestindo o roupão nela...Uma fofa!!



A Tia Magda, que também dava aula na turminha mamãe bebê elogiou minha pequena, disse que ela está preparada, só tem que obedecer mais a tia...Hum! Disse que ela ficou um pouquinho cansada porque estava acostumada a nada comigo ao lado, que sempre dava um colinho, uma ajudinha, né? E eu nessa história? Não entro mais na água com minha pequena nas aulas de natação, senti mais um corte no "cordão umbilical"... Mais uma separação, mais passos sozinhos que minha filha linda passa a dar...Ai! como o tempo passa rápido...



Saindo da natação, passei em uma loja de roupas infantis que entrou em liquidação...Sempre vou às liquidações para comprar roupas para a próxima estação. Dessa vez, comprei um conjunto de moleton e tres blusinhas lindas, super fashions...Detalhe: as blusinhas são tamanho 8 e o conjunto tamanho 6...Na loja, Maria Rita começou a conversar com a dona da loja e a mostrar roupinhas de meninos, falando que iam ficar ótimas no irmãozinho dela...E a dona da loja, que sabe que ela não tem irmão falando: "Ah é? Qual o nome dele?" Maria Rita responde: "Artur"...Caímos na gargalhada!!!



É..ela às vezes pede um irmãozinho, outras vezes diz que não quer...acho que ela não tem noção do que é ter um irmãozinho: dividir as atençoes, os cuidados, os carinhos...isso porque ela quer tudo isso só para ela. Acho que seria uma boa, mas pra Ela...não temos condições de ter outro filho agora, nem emocionais, nem financeiras, nem tempo para cuidar, enfim......



Enquanto isso, Maria Rita divide seu quarto e seus brinquedos com três amigos imagináveis: o Tanto (o menino, primeiro a aparecer), a Tanta (a menina, a segunda a chegar) e o Feze ( o último que chegou, mas que não fica muito frequente). Como ela conversa, brinca, conta historinhas, toma banho, tudo com seus amiguinhos...mas também tem cobrado muito a minha presença. Fico quase que a manhã inteira só brincando com ela. À tarde, ela vai à Colônia de Férias, contrariada, mas vai...e à noite, fica com papai até eu voltar do trabalho. Na maioria das vezes, dorme antes e eu chegar.



Falta menos de um mês pra Maria Rita fazer três aninhos...a festa vai ser da Branca de Neve e já está quase tudo pronto...isso porque vai ser na semana no Carnaval. Ela está ansiosa...todos os dias pergunta se já chegou o sonhado dia...E minha menina, que já sabe até assoviar, já descreve como vai ser sua festinha...Tão bom poder proporcionar momentos agradáveis como esse pros nossos pequenos...Na verdade, poder, poder, a gente nunca pode, né? Mas aperta daqui e dali, vovó dá uma coisinha, a outra dá o bolo, dinda vitual Paula faz o convite e a arte para a lembrancinha (Lindos) e a festa vai se formando. Linda, como ela sonha desde o meio do ano passado. Tudo para ganhar uma gargalhada como essa:



Beijos

Chris Coelho e Maria Rita

4 comentários:

Ana Paula, Mãe de Duas disse...

ÊêÊêê! Eu tinha que ser a primeira!!! rs
Ai que delícia Maria Rita na aula de natação! Se tudo der certo, a Nicole entra em março. E qnto ao irmão... humm... cada um sabe quando recomeçar, e se vc acha que agora não é o momento de dar um irmãozinho, é prq não é. Eu já cheguei a pensar na hipótese mas tenho pena da Nicole, ainda é mto novinha pra ter a atenção dividida, mas quem sabe mais a frente? Como ela é grande! Tamanho 8? Aqui é tamanho 6 e o pé é 26 (!), rs. Adorei fazer o convite da filhona nº 2. Um presente meu a ela, a vc... Pra que fiquei guardado com mto carinho. E ainda falta mais um, que já estou providenciando. Bjs

Simone disse...

Oi Chris, parabéns a essa linda da Maria Rita pela mudança de fase na natação.
Caramba, o tempo está passando mesmo muito rápido, outro dia essa pequena ainda estava ai na sua barriga e lembro demais quando você contava aqui no blog a sua espera.O jeito é curtir todos os momentos amiga, passa rápido mesmo.
Um grande beijo para vocês.

Anônimo disse...

Oi Chris! Estou ensaiando há tempos colocar Gustavo na natação mas ainda não rolou... Por aqui, justo esse ano que Gustavo está crescido e entendendo tudo, não vai acontecer nenhum festão... A $ tá curtinha, curtinha... Mas vamos fazer outros programas para compensar! Bjs

Anônimo disse...

Muito linda com esses cachinhos louros na foto! Bjos, Ju